E-mails e processos do STJ criptografados por ataque hacker

E-mails e processos do STJ criptografados por ataque hacker

Um dos casos mais graves cibernéticos contra o órgão do estado do Brasil foi capaz de criptografar todos os acervos dos processos da corte

Em 05/11/2020, a Secretaria do Distrito Federal (SEEC), identificou uma tentativa de hackers aos sistemas do Governo do DF. Todos os sites do Governo do Distrito Federal ficaram fora do ar por volta dás 10h.

O Hacker invadiu o Superior Tribunal de Justiça conseguiu criptografar todo o acervo dos processos da corte, além de bloquear o acesso também às caixas de e-mail de ministros da corte.

Considerando os graves ataques cibernéticos contra o órgão de estado de estado do Brasil, ao que tudo indica se trata de um ataque ransomware, no qual todos os dados são criptografados. O hacker conseguiu criptografar até mesmo backups dos dados da corte e todo o acervo do Governo do Distrito Federal bloqueada e indisponível.

Entendeu como um ataque ransomware pode de fato causar prejuízos incalculáveis na sua empresa? Esse tipo de vírus trata-se de um malware, que acessa os sistemas sequestrando dados do dispositivo infectado.

Como me proteger?

LLevon possui experiência e soluções de segurança, como o Veeam by LLevon, antivírus e firewalls atualizados para ajudar a sua empresa a se proteger de crimes cibernéticos e se adequar a Lei Geral de Proteção de Dados.

Conheça algumas soluções para a proteção de sua empresa:

Veeam by LLevon 

A Veeam® é umas das principais líderes em soluções de backup, recuperação e gerenciamento de dados que oferecem proteção de dados moderna.

Implantar um DRaaS (Disaster Recovery as a Service) baseado em Veeam com a LLevon é uma excelente opção para empresas que buscam segurança e eficiência.

Entre os principais recursos estão backup confiável, recuperação rápida, replicação segura, portabilidade na nuvem, storage inteligente e reutilização de dados. Não existe configuração extra, os próprios backups serão utilizados para os servidores em nuvem e realizados a partir da imagem do ambiente. Isso fornece mais garantia de funcionamento em casos de desastre. Além disso, com o Veeam, a sua empresa pode unificar backup e replicação de diversos ambientes distintos, como servidores virtuais, físicos e até mesmo concentrar servidores hospedados em diversas nuvens (AWS/Azure/Google).

Intercept X Endpoint – Sophos

Geralmente, pequenas e médias empresas não dão prioridade em assuntos relacionados à segurança cibernética, tornando-se alvos vulneráveis a ataques criminosos.

Ao sofrer um ataque, a empresa pode estar sujeita a multas, receber notificações de violação de clientes, perda e bloqueio de dados confidenciais, roubo de dados bancários, entre outros problemas que podem causar um impacto devastador na área financeira e na reputação da marca.

O QUE É O INTERCEPT X?

Um antivírus moderno e atualizado que traz poderosos recursos que permitem fazer operações detalhadas de TI e perguntas sobre ameaças em todas as suas propriedades. O Intercept X caça ameaças evasivas, controla quais aplicativos estão em execução e responde automaticamente a incidentes, além do licenciamento e implantação do Intercept X ser fácil de entender e usar.

DETENHA O RANSOMWARE

Bloqueie ataques de ransomware antes que devastem a sua organização. O Intercept X inclui a tecnologia anti-ransomware, que detecta processos de criptografia maliciosos e os interrompe antes que possam se espalhar pela sua rede. Oferece prevenção contra ransomwares baseada em arquivo e registro mestre de inicialização.

Os arquivos que forem criptografados retornam ao estado seguro, assim a sua equipe poderá continuar trabalhando sem interrupções, com o mínimo de impacto à continuidade dos negócios. Você recebe informações detalhadas após a limpeza, assim ficará sabendo onde a ameaça entrou, até onde chegou e quando foi bloqueada.

Quer saber mais como proteger a sua empresa de crimes cibernéticos? Entre em contato com a gente!

Fonte da matéria: Penso

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe!
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp