Azure Cloud

 

A computação em nuvem é quando você acessa serviços de computação – como servidores, armazenamento, rede, software – pela Internet (“a nuvem”) de um provedor como o Azure. Por exemplo, em vez de armazenar documentos pessoais e fotos no disco rígido do seu PC, a maioria das pessoas agora os armazena online: isso é computação em nuvem.

Plataformas de computação em nuvem, tais como o Azure, tendem a ser menos caras e mais seguras, confiáveis e flexíveis do que servidores locais. Com a nuvem, o tempo de inatividade do equipamento, devido à manutenção, ao roubo ou a danos, é quase inexistente. Você também poderá expandir ou reduzir seus recursos de computação e de armazenamento quase instantaneamente quando suas necessidades mudarem no Azure. Além disso, normalmente, você paga apenas pelos serviços usados, o que oferece um nível de conveniência e controle de custos quase impossível de ser atingido na infraestrutura no site.

 

Menor custo

A computação em nuvem acaba com a despesa de configurar e executar datacenters no site, que geralmente têm custos agregados como empregar a equipe e comprar e manter o terreno, os edifícios e o hardware do computador. A nuvem permite que as empresas acessem os recursos do computador de que elas precisam em tempo real para atender às necessidades delas sob demanda.

Maior segurança

A segurança é um foco importante dos provedores de nuvem, que investem grandes montantes de dinheiro para proteger sua infraestrutura. Os provedores de nuvem também oferecem um amplo conjunto de políticas, conformidade, tecnologias e controles que fortalecem sua postura de segurança, protegendo os dados, os aplicativos e a infraestrutura contra ameaças.

Maior produtividade

Desenvolva e gerencie seus aplicativos com mais eficiência com recursos de computação em nuvem quase ilimitados. Os provedores de nuvem atualizam continuamente as redes de datacenter com o hardware de última geração, o que proporciona recursos de computação rápidos e eficientes que nunca ficam obsoletos e que seria mais caro de serem implementados em um único datacenter.

Escala global

A computação em nuvem é executada em data centers em todo o mundo, oferecendo resiliência e confiabilidade geral ao permitir que o backup dos seus dados seja feito em mais de uma localização geográfica. Isso permite que seus recursos de TI sejam distribuídos de localizações geográficas específicas quando necessário.

O que é o Azure?

O Azure é um conjunto cada vez maior de serviços de computação em nuvem para ajudar sua organização a enfrentar seus desafios de negócios. O Azure proporciona a você a liberdade de criar, gerenciar e implantar aplicativos em uma enorme rede global usando suas ferramentas e estruturas preferenciais. Com o Azure, você pode:

Esteja pronto para o futuro
opere de modo híbrido sem dificuldades
Crie à sua maneira
Confie na nuvem

A inovação contínua da Microsoft dá suporte ao seu desenvolvimento hoje e às suas visões para o produto no futuro. Crie com base nos avanços mais recentes na nuvem, incluindo mais de mil novas funcionalidades lançadas no ano passado.

Localmente, na nuvem e na borda, o Azure encontra você onde você está. Integre e gerencie seus ambientes com ferramentas e serviços projetados para a nuvem híbrida.

Você tem opções, com o compromisso do Azure com o software livre e suporte para todas as linguagens e estruturas, você tem liberdade para criar como quiser e implantar onde quiser.

Obtenha segurança desde o início do processo, contando com uma equipe de especialistas e com conformidade proativa líder do setor que tem a confiança das empresas, governos e startups.

O Azure é seguro ?

A segurança é presumida no setor de nuvem, mas a abordagem proativa do Azure para segurança, conformidade e privacidade é única. A Microsoft lidera o setor no estabelecimento e cumprimento de requisitos claros de segurança e privacidade de forma consistente.

Entre suas certificações de privacidade e de conformidade líderes no setor para controles de segurança internos e inteligência contra ameaças única, o Azure tem tudo de que você precisa para identificar e proteger-se contra ameaças em rápida evolução.

Comece com uma base segura
Reduza custos e complexidades com uma base de nuvem altamente segura que aproveita a segurança multicamada fornecida pela Microsoft.

Simplifique sua conformidade e habilite a transformação do negócio
Use controles internos, ferramentas de gerenciamento de configuração, recursos de orientação e implementação e relatórios de auditoria de terceiros para simplificar suas necessidades de conformidade.

Detecte ameaças antecipadamente
Identifique novas ameaças e responda rapidamente com serviços únicos informados por inteligência de segurança cibernética global em tempo real fornecida na escala da nuvem.

O Azure é global

As vantagens do Azure em relação ao AWS

TENHA MAIS SUCESSO COM SOFTWARE LIVRE NO AZURE
PREÇOS COMPETITIVOS
Conformidade e segurança proativas aprimoradas

Use qualquer sistema operacional, linguagens e ferramentas de open-source no Azure. O Azure fez a maioria das contribuições para o GitHub em 2017 e é a única nuvem com suporte integrado para Red Hat.

O AWS é cinco vezes mais caro que o Azure para Windows Server e SQL Server. O preço do Azure corresponde ao do AWS em serviços comparáveis.

Compare o AWS e o Azure e você constatará que as ofertas de conformidade do Azure – incluindo mais de 70 certificações de conformidade – são mais abrangentes.

O Azure é o futuro

O advento da nuvem e de pequenas tecnologias está revelando novos cenários que até então eram simplesmente impossíveis. Os sensores inteligentes e dispositivos IoT (Internet das Coisas) conectados agora permitem capturar novos dados de equipamentos industriais: de fábricas a fazendas, de cidades inteligentes a casas. E independentemente de se tratar de um carro ou até mesmo de uma geladeira, os novos dispositivos estão cada vez mais conectados à nuvem por padrão.

Sua jornada para a nuvem começa aqui.

Encontre tudo o que você precisa para migrar para a nuvem com o Microsoft Cloud Adoption Framework para o Azure. A estrutura contém diretrizes comprovadas projetadas para ajudar os clientes e os parceiros a criar e implementar estratégias para cumprir suas metas de nuvem.

 

Saiba mais sobre a computação em nuvem e o Azure