Monitoramento de Servidores e Redes

A idéia do Serviço de Monitoramento de Servidores e Redes será agir pró-ativamente quando um Serviço, Servidor ou Rede parar.

Nossa idéia é prover um serviço em que o administrador será informado no mesmo momento da criticidade, muitas vezes antes de usuário do Servidor ou Serviço perceber.

Este Serviço monitora 24 horas por dia, 7 dias por semana toda a estrutura de rede.

Relatórios de Níveis de Serviço e SLA são as bases para afirmarmos que um Serviço ou Servidor deverá sofrer atualizações ou ser trocado para diminuirmos o Downtime de um Serviço ou Servidor

Tipos de Monitoramento

  •       Monitoramento de servidores


Monitoramos os Serviços e os componentes do seu servidor, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nosso NOC, central de suporte e help-desk receberá alertas, antes mesmo que você saiba, e encaminharemos uma solução.

  •       Monitoramento de desktops e notebooks


Monitoramos as estações de trabalho, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nosso NOC, central de suporte e help-desk receberá alertas  e, antes mesmo que você saiba, poderemos intervir com uma solução.

  •       Monitoramento de Lan/Wan


Monitoramos cada Link, Roteador e Serviços individualmente, facilitando diagnósticos e procedendo a correções rápidas e pró-ativas. A grande vantagem desta solução é que você não se envolve nos problemas. Apenas usufrui das soluções. Nosso NOC, central de suporte e help-desk receberá alertas, e agirá Pró-ativamente para solucionar os alertas.

  •       Monitoramento de Serviços Internet


Monitoramos cada Serviços de internet, ou seja, Links, Roteadores, Switches, Servidores, Redes e conexões externas, este serviço de monitoramento garante a disponibilidade do seu email e acesso web. Nosso NOC, central de suporte e help-desk receberá alertas, e agirá Pró-ativamente para solucionar os alertas.

 

Caracteristicas

  •      Serviço baseado em nosso Datacenter com 99,5% de SLA
  •      Painel Dashboard personalizável
  •      Painel com visialização de alto nível e baixo nível
  •      Administração fácil
  •      Administração – curva de aprendizado rápida

 

O que Monitoramos - Agentes

  •      Ping, Trace, Espaço, trafego, ativo, tempo de resposta, snmp, temperatura, etc 
  •      Histórico de monitoramento
  •      Agente imune a problemas de comunicação
  •      Suportado Linux, UNIX, Windows, Novell
  •      Utilização de Memoria
  •      Utilização de Network
  •      Disk I/O
  •      Disk space availability
  •      File checksums
  •      Monitoring of log files
  •      Monitoramento WEB
  •      etc

 

Notificações

  •      Notificações poderão ser repetidas
  •      Ilimitado as escalações das notificações para outros serem avisados
  •      Notificação com o problema é resolvido
  •      Por email, sms(*), jabber, áudio, celular

 

Mobile

  •      Acesso via iphone, Android
  •      Gráficos
  •      Avisos
  •      Etc

 

Monitoramento Real-time

 

Visualização

  •      Definida pelo usuário
  •      Slide shows
  •      Mapas
  •      Gráficos
  •      Zoom

 

Monitoramento sem Agente é possível

  •      remote services (FTP, SSH, HTTP, other)
  •      Support of SNMP v1,2,3
  •      Support of IPMI
  •      SNMP traps

 

Relatórios

  •      Fácil integração com ferramentas de Terceiros
  •      Analises por ano /mes /dia - estatisticas
  •      SLA reports